Informo que devido à situação em que nos encontramos, poderei ir menos vezes ao correio e desta forma, juntar o máximo de encomendas para ir de uma só vez por semana. Obrigada pela compreensão!

Sobre a artista

Adriana Fontelas

Autorretrato

Adriana Fontelas, nasceu a 8 de março de 1996. É natural de Espinho, mas vive neste momento em Bonfim, no Porto. Frequentou o Curso Científico-Humanístico de Artes Visuais na Escola Secundária Dr. Manuel Gomes de Almeida. Mais tarde, licenciou-se em Artes Visuais e Tecnologias Artísticas, na Escola Superior de Educação, do Politécnico do Porto, onde descobriu o que andava a procurar há muito tempo na área da Ilustração.

Frequentou a Pós-Graduação em Ilustração, na Faculdade de Belas Artes, da Universidade do Porto. O seu trabalho começou a desenvolver-se através do autorretrato. Começou a desenhar outras pessoas e ganhou o gosto por representar à sua maneira. Começou a "Coleção de Retratos" e já conta com várias personalidades e personagens na sua lista, onde estão incluídos também vários portugueses. O rosa pastel está muito presente nos seus trabalhos.

Gosta muito de gatos. Teve no total da sua vida (até agora), 9 gatos - Chica, Chico, Musqui, Luna, Lua, Minnie, Léo e agora o Tosta e o Mista. Também tem 6 gatos tatuados na sua pele, alguns em memória deles.

Trabalha numa galeria - Padaria Águas Furtadas Design e na loja - Almada 13 há cerca de 3 anos, onde pode estar em contacto com o público de uma forma diferente e dar a conhecer as suas ilustrações. Foi aqui que cresceu e viu nascer o seu pequeno negócio.

-----

Exposições

"10º Mostra de Ilustração da Maia", Fórum da Maia (Dezembro, 2020)

"Cartaz I", Padaria Águas Furtadas (Novembro, 2020)

"Playlist I", Padaria Águas Furtadas (Setembro, 2020)

"Vai ficar tudo bem", Padaria Águas Furtadas (Julho, 2020)

"Objetos de Prazer", Padaria Águas Furtadas (Outubro, 2019)

Uma ilustradora que gosta muito de gatos e retratos

×